domingo, 28 de outubro de 2012

Eta domingo bom...

É Primavera...e o Hibisco nos presenteia sempre, com suas flores amarelas e vermelhas, assim como a Íris, com seu lilás exuberante e tigrados, tendo também a Íris Japônica.






























Iris L. é um género de plantas com flor, muito apreciado pelas suas diversas espécies, que ostentam flores de cores muito vivas. São, vulgarmente, designadas como lírios, embora tal termo se aplique com mais propriedade a outro tipo de flor. É uma flor muito frequente em jardins. O termo íris é compartilhado, contudo, com outros géneros botânicos relacionados, da família Iridaceae. O termo pode ainda aplicar-se a uma subdivisão neste género.

 




As Japônicas:

 

O lírio (Mensagem) é o nome dado às flores do gênero Lilium L. da família Liliaceae, originárias do hemisfério norte com ocorrências na Europa, Ásia e América do Norte [1]. Mais da metade das espécies são encontras na China e no Japão [2]. As plantas atingem, normalmente, de 1,20 a 2 metros de altura. Várias espécies de lírios também recebem o nome de açucena.
Lírio é também a denominação genérica de várias plantas da família das Liliáceas e Amarilidáceas.  

Também temos o Anturio:


E claro, eles não podiam faltar nessa tarde...aliás, estão sempre presentes...





E tenho uma flor de mato mesmo, pois tentei colocar num vaso e não vingou..então deixa ela lá...mas é linda!






E começaram as Rosas, mas essas merecem uma postagem à parte, só prá elas...bjs!


 

Um comentário:

  1. LINDAS, a primeira parece uma orquidea,a segunda eu tenho,e meu anturio e dessa mesma cor,mas tenho vermelho e bco tbém,vc não tem amarilis branco e flor de maio tbém branca e amarela,estou procurando a tempo.
    Obrigada

    ResponderExcluir