sábado, 27 de outubro de 2012

Chupim (ou Vira-bosta)...1º vôo...criado por casal de Corruíra

E eu que tinha achado que ele tinha caído do ninho que estava no meu telhado...Como costume, o Chupim coloca seu ovo no ninho de outras espécies menores como tico-tico, pardal, mas no "Corruíra"???? É demais...pequenos demais!!!




 

Escutava os gritinhos do filhote já algum tempo, e acompanhava os pequeninos, ao longe, entrarem pro telhado levando comidinha. Mas não imaginei encontrar o filhote no telhado de baixo e sendo alimentado por casal de Corruíra!!!Imaginei: - Caiu!

















Fiquei muito nervosa e aflita porque o filhote estava exposto no telhado e o tempo ameaçando em chover. Além disso, voava por perto um Bem Te  Vi, que acho que é predador! Desci, e fui cozinhar...prá me acalmar...




Confesso que subi várias vezes ao meu quarto prá olhar da janela...e lá continuava ele (ou ela)...sendo alimentado pelos Corruíras, que assumem a paternidade como guardiões e a fêmea, uma mãe perfeita!!!
















Reparem no tamanho da boca do filhote em relação à cabeça da mãe!!! E essa função de alimentá-lo foi longe!!! E a todo o momento, eu subia prá dar uma espiadinha quando não encontrei mais a família! Pensei que algum predador o tinha pego!!! Mas foi só por minutinhos, pois logo escutei seus gritinhos e o localizaei no telhado da área da cobertura do carro. Fui até a sacada e o avistei!!! Ufa!!! Mas fiquei desconfiada:-"Como ele foi parar lá?"




















Tranquilizei-me!!! Mas logo em seguida escuto os grunhidos na rua, no terreno ao lado de minha casa, e advinhem??? Tava lá! No chão!

















Olhem bem o tamanho do filhote de uns 10 dias...bah!




Vendo assim de perto, concluí que ele voou!!! Foi seu 1º vôo!!! E os pais, atucanados pela minha presença, rondavam ansiosos ! Deixei-os em paz!!



Um comentário:

  1. Que lindos! Aqui em casa o corruíra fez um ninho dentro da caixa de correio haha

    ResponderExcluir