Escutava os gritinhos do filhote já algum tempo, e acompanhava os pequeninos, ao longe, entrarem pro telhado levando comidinha. Mas não imaginei encontrar o filhote no telhado de baixo e sendo alimentado por casal de Corruíra!!!Imaginei: - Caiu!
Fiquei muito nervosa e aflita porque o filhote estava exposto no telhado e o tempo ameaçando em chover. Além disso, voava por perto um Bem Te Vi, que acho que é predador! Desci, e fui cozinhar...prá me acalmar...
Confesso que subi várias vezes ao meu quarto prá olhar da janela...e lá continuava ele (ou ela)...sendo alimentado pelos Corruíras, que assumem a paternidade como guardiões e a fêmea, uma mãe perfeita!!!
Reparem no tamanho da boca do filhote em relação à cabeça da mãe!!! E essa função de alimentá-lo foi longe!!! E a todo o momento, eu subia prá dar uma espiadinha quando não encontrei mais a família! Pensei que algum predador o tinha pego!!! Mas foi só por minutinhos, pois logo escutei seus gritinhos e o localizaei no telhado da área da cobertura do carro. Fui até a sacada e o avistei!!! Ufa!!! Mas fiquei desconfiada:-"Como ele foi parar lá?"
Tranquilizei-me!!! Mas logo em seguida escuto os grunhidos na rua, no terreno ao lado de minha casa, e advinhem??? Tava lá! No chão!
Olhem bem o tamanho do filhote de uns 10 dias...bah!
Vendo assim de perto, concluí que ele voou!!! Foi seu 1º vôo!!! E os pais, atucanados pela minha presença, rondavam ansiosos ! Deixei-os em paz!!
Que lindos! Aqui em casa o corruíra fez um ninho dentro da caixa de correio haha
ResponderExcluir